Você sabia que é possível, sim, solicitar isenção da anuidade do seu cartão de crédito? Tendo em vista que atualmente os cartões de crédito é um dos principais meios de pagamentos utilizados pelos brasileiros. Na maioria das vezes esses cartões de crédito exige um pequenas tarifas, de anuidade, que pode ocasionar prejuízos para sua vida financeira. Porém, em algumas situações o cliente pode solicitar a isenção da anuidade do cartão de crédito. Veja como funciona esse processo.
A tarifa de Anuidade do cartão de crédito é uma requisição solicitada pela maior parte dos bancos para utilizar os cartões de crédito. A justificativa dos bancos para essa cobrança é que é indispensável, para que a clientela continuar desfrutando de todos os benefícios disponibilizados pelos seus cartões de créditos.
O Banco Central aceita essa cobrança de Anuidade do cartão de crédito e está de ajuste com uma Resolução que é a de número 3219, em que fica constituído que, essa cobrança pode se feita a cada ciclo que é de 12 meses, mas que deve estar esclarecida de forma clara e com revelação na tabela geral de tarifas do banco, informada para o cliente na hora que é a da contratação.
Tudo o que falamos anteriormente, não quer dizer que, para ter um cartão de crédito que possibilita que você acumule pontos ou viajar, seja preciso gastar uma fortuna e tenha que pagar anuidade durante todo o ano, diante disso vamos exibir algumas dicas para você cliente que possui um cartão de crédito com uma anuidade muito altar, alcance a isenção ou um desconto bom na cobrança da anuidade.
Como solicitar a isenção da anuidade do cartão de crédito:
Arranjar um desconto ou ficar isento da anuidade do cartão de crédito não é nada fácil. Os bancos costumam receber essa solicitação dos seus clientes, e já tem suas equipes especializadas para atender a seus clientes buscam a isenção da anuidade ou buscar um desconto em sua tarifa.
Necessariamente, para alcançar isso é preciso que todos as suas despesas estejam limitadas no cartão de crédito e com as faturas em dias, ou seja, sem atrasos. Os clientes que tenham suas despesas altas, que não esteja inadimplente com o banco, sejam bem vindos ao primeiro passo a frente dessa negociação.
Os clientes deve sempre averiguar em seu cartão de crédito, se teve a perda de algum benefício, como, por exemplo, se ele deixou de disponibilizar acessos às suas salas vips ou se houve uma diminuição na quantidade de pontos disponibilizada por dólar. Se houver essa diminuição desses benefícios, isso pode ser um ótimo contexto para essa isenção de anuidade ou negociação de redução.
Vale lembrar que nem sempre os clientes terão sua solicitação aceita no mesmo instante, mas pode ser considerada uma possibilidade. O atendente da Central de atendimento do seu cartão, irá falar sobre todos os benefícios que este cartão de crédito tem disponível para você, irá relatar tudo que possa apostar na justificativa da cobrança de anuidade do seu cartão.
Os descontos podem iniciar com 25% na maior parte dos casos para essa anuidade.
É um desconto baixo, se o de 25% for disponibilizado. Não aceite, permaneça com a sua opinião se for necessário, relata que está disposto a cancelar seu cartão de crédito, pois já tem proposta de outro cartão.
Caso o responsável não lhe conceda essa isenção de anuidade, o próximo passo é o de pedir para falar com o seu supervisor, e iniciar toda essa negociação, mais uma vez apresente todos os seus argumentos a qual você relatou no início. Vale lembrar não desista insista no final dará tudo certo.