in

Tecnobank informa: saiba como funciona o ciclo de financiamento de veículos

Tecnobank informa: saiba como funcionam as etapas de financiamento de um veículo para aumentar as suas chances de aprovação

Entender as etapas do financiamento de veículos é importante para aumentar as chances de ser aprovado e, ainda, ficar com a documentação em dia para rodar com tranquilidade. Saiba tudo nesse vídeo da Tecnobank.

Saiba Mais:

Refinanciamento de Carro

Melhores bancos para financiar carros semi novos

Como fazer o financiamento de veículos Porto Seguro 

Você quer comprar um carro, vai à loja ou concessionária e escolhe o veículo que deseja financiar. Em seguida, uma sequência de ações acontece até que, finalmente, a chave esteja nas suas mãos e os documentos fiquem prontos. Entenda com a seguir como esse ciclo de financiamento de veículos funciona. 

Pedido e análise de crédito

Ao chegar à loja ou concessionária e escolher o seu carro, a empresa envia seus dados e do automóvel à instituição financeira, para que ela avalie o pedido de crédito. 

Os principais fatores para o sucesso no financiamento de um veículo são:  nome limpo na praça; comprovante de renda; histórico de crédito; percentual de entrada; e idade entre mínima (18 anos) e máxima (70 anos).

O ideal é fazer uma poupança para você utilizar com entrada, ou seja, pagar uma parte da compra do veículo em dinheiro. Dessa forma, quando a oportunidade surgir, será mais fácil dar início ao ciclo de financiamento do seu carro.

Crédito aprovado, agora é hora do próximo passo.

Gravame 

Tudo certo, as finanças estão em dia, então, após a aprovação do crédito, o banco inclui um gravame no Sistema Nacional de Gravames. Antes de prosseguir para a próxima fase, uma breve explicação relevante sobre isso…

O gravame nada mais é do que a alienação do veículo feita no sistema do Detran, para impedir que o bem seja transferido a outra pessoa enquanto está sendo financiado. 

Tecnobank e seu papel no financiamento de veículos 

A partir da liberação de crédito e do apontamento do gravame, a instituição financeira manda os dados de financiamento de veículos para a Tecnobank, que transmite as informações ao órgão de trânsito.

A Tecnobank possui uma plataforma exclusiva destinada ao envio eletrônico de dados para registro de contratos desse tipo, tornando todo o processo ágil e simples. É o eContrato.

O que é o eContrato da Tecnobank

É uma plataforma da Tecnobank que faz a transação de informações entre as instituições financeiras e os órgãos estaduais de trânsito (Detrans). Sem complicação e perda de tempo.

O eContrato foi desenvolvido para aumentar a segurança e a transparência de uma das principais etapas do ciclo de financiamento de um veículo. Ele permite agilizar a transmissão de dados, em vez de uma quase interminável troca de papéis de uma parte a outra. 

Tudo de acordo as exigências legais, em total sintonia com a Resolução CONTRAN nº 689/2017. Além disso, o eContrato possui integração muito simples junto ao sistema do cliente. Resultado: otimiza operações de crédito, reduz riscos e custos. 

Os benefícios da ferramenta podem ser resumidos da seguinte maneira: rapidez na emissão de documentos dos veículos; ajuda na previsão de taxas de financiamento, com base na classificação do impacto do recall; antecipação de possíveis características do veículo em relação a sua conservação; redução de riscos do valor futuro do bem em casos de financiamento.

E tem mais! Graças à consulta em tempo real da situação do registro do contrato e ao suporte de uma equipe especializada no atendimento às necessidades dos clientes, personalizando soluções. 

A otimização de tempo é possível também com a inserção de dados por placa, simplificando a digitação, e ao report digital, que é o envio digitalizado do contrato. Outra característica importante da plataforma é a autonomia, isto é, o controle por parte dos usuários.

Para conhecer melhor o eContrato a dica é conferir esse vídeo que resume bem como a plataforma funciona.

Agora, vamos à reta final do ciclo de financiamento de veículos.

Registro no Detran

Após o recebimento dos dados no Detran, o contrato de financiamento do seu carro está registrado e você já pode solicitar o novo documento do veículo. 

Reforçando que, nessa fase, o bem conta com apontamento de alienação. Isso significa que o automóvel não poderá ser transferido para outro proprietário até a quitação do contrato, ou transferência da dívida (financiamento) para outra pessoa.

Enfim, você não tem mais pendências burocráticas e já pode circular por aí tranquilamente com seu carro novo.

Viu como não tem mistério o financiamento de veículos, principalmente com ajuda da tecnologia da Tecnobank?

Mas se você ainda tiver dúvida sobre o processo, dá uma olhada neste vídeo e veja o passo a passo

Saiba Mais:

Como conseguir um financiamento de veículos iCarros

Leilão‌ ‌de‌ ‌imóvel‌ ‌Caixa‌ ‌Econômica‌ ‌sabe‌ ‌como‌ ‌ participar?‌

Leilão de carro apreendido em 2020

Escrito por Eduardo de Araujo

cartão de crédito

Cartão de crédito: Saiba como escolher o melhor para você!

dívida de estudante

10 maneiras que a dívida estudantil pode prejudicar sua vida