Como bem sabemos a crise econômica causado pela Covid-19 tem afetado a vida de muitos e a necessidade em quarentena e não espalhar mais ainda o vírus tem deixado a vida financeira das famílias bem complicada.
Saiba Mais:
Como fazer cartão de crédito Sicoob?
Cartão Shoptime: Conheça e veja como solicitar o seu
Veja como solicitar o seu cartão de crédito Agibank
Como funciona o cartão de crédito Saraiva? Solicite o seu
Para isso o Governo medidas para ajudar principalmente a população brasileira de baixa renda com o auxílio emergencial. Um grande aliado para a sua solicitação é o
aplicativo da caixa onde não é preciso sair de casa para se cadastrar no programa e acompanhá-lo, mostrando ser de grande utilidade para aqueles que têm direito ao benefício.
Quem são os beneficiários do auxílio
Existe algumas regras para que a pessoa se torne beneficiário do auxílio emergencial, elas são ter mais de 18 anos de idade, não estar empregado ou trabalhar como microempreendedor individual ou trabalho informal.
O programa foca em pessoas de baixa renda, por isso a renda familiar não pode passar de um salário mínimo e se acaso a renda de cada pessoa for menor que o salário mínimo mas a totalidade seja superior a 3.135,00 reais. Ademais o indivíduo não pode estar recebendo outro tipo de benefício a não ser o bolsa família e o Imposto de Renda não pode ultrapassar 28.559,70 reais.
Se você se encaixa nessas exigências pode baixar o aplicativo da caixa e solicitar o seu benefício do auxílio emergencial.
Aplicativo da caixa
O Download do aplicativo da caixa é simples de ser baixado como qualquer outro, você deve:
- Pesquise por Auxílio emergencial na plataforma de apps do seu celular
- Depois de fazer o download, clique na opção “Realize sua solicitação”
- Selecione “Acompanhe sua solicitação” e veja como anda o seu pedido
- No app terão todos os requisitos de quem se enquadra no auxílio
O auxílio só é solicitado pelo app?
Existe o caso de algumas famílias que não precisam do aplicativo da caixa como parte do processo para receber o auxílio. Tanto aqueles que estão no CadÚnico e não tem mais de dois anos e aquelas pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família já são automaticamente inseridas no programa.
Mas caso aqueles que fizeram todos os processos do app e não conseguirão resposta positivas, podem se informar através do próprio e caso o problema tenha sido o erro de digitação de algum documento você pode rapidamente corrigi-lo e esperar por respostas animadoras.
Transferência do dinheiro
Depois de ter conseguido respostas animadoras aplicativo da caixa e ter direito a receber o auxílio, o dinheiro será transferido para duas instituições o banco do Brasil e da Caixa Econômica. Mas pensando naqueles que não possuem uma o governo desenvolveu uma conta digital chamada de Caixa Tem. Com ele é possível fazer consultas, transferências, extrato e saldo.
Outras informações
Para saber mais informações do Auxílio Emergencial e conferir o calendário é possível se dirigir a uma agência ou acessar a página oficial do Caixa Econômica, além disso você pode ligar para os números:
- 111
- 0800 726 0101