in

Aprenda a baixar o aplicativo da caixa para receber o auxílio emergencial

aplicativo auxílio emergencial

Como bem sabemos a crise econômica causado pela Covid-19 tem afetado a vida de muitos e a necessidade em quarentena e não espalhar mais ainda o vírus tem deixado a vida financeira das famílias bem complicada. 

Saiba Mais:

Como‌ ‌fazer‌ ‌cartão‌ ‌de‌ ‌crédito‌ ‌Sicoob?

Cartão Shoptime: Conheça e veja como solicitar o seu

Veja como solicitar o seu cartão de crédito Agibank

Como funciona o cartão de crédito Saraiva? Solicite o seu

Para isso o Governo medidas para ajudar principalmente a população brasileira de baixa renda com o auxílio emergencial. Um grande aliado para a sua solicitação é o

aplicativo da caixa onde não é preciso sair de casa para se cadastrar no programa e acompanhá-lo, mostrando ser de grande utilidade para aqueles que têm direito ao benefício.

Quem são os beneficiários do auxílio

Existe algumas regras para que a pessoa se torne beneficiário do auxílio emergencial, elas são ter mais de 18 anos de idade, não estar empregado ou trabalhar como microempreendedor individual ou trabalho informal. 

O programa foca em pessoas de baixa renda, por isso a renda familiar não pode passar de um salário mínimo e se acaso a renda de cada pessoa for menor que o salário mínimo mas a totalidade seja superior a 3.135,00 reais. Ademais o indivíduo não pode estar recebendo outro tipo de benefício a não ser o bolsa família e o Imposto de Renda não pode ultrapassar 28.559,70 reais.  

Se você se encaixa nessas exigências pode baixar o aplicativo da caixa e solicitar o seu benefício do auxílio emergencial.

Aplicativo da caixa

O Download do aplicativo da caixa é simples de ser baixado como qualquer outro, você deve:

  • Pesquise por Auxílio emergencial na plataforma de apps do seu celular
  • Depois de fazer o download, clique na opção “Realize sua solicitação”
  • Selecione “Acompanhe sua solicitação” e veja como anda o seu pedido
  • No app terão todos os requisitos de quem se enquadra no auxílio 

O auxílio só é solicitado pelo app?

Existe o caso de algumas famílias que não precisam do aplicativo da caixa como parte do processo para receber o auxílio. Tanto aqueles que estão no CadÚnico e não tem mais de dois anos e aquelas pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família já são automaticamente inseridas no programa.

Mas caso aqueles que fizeram todos os processos do app e não conseguirão resposta positivas, podem se informar através do próprio e caso o problema tenha sido o erro de digitação de algum documento você pode rapidamente corrigi-lo e esperar por respostas animadoras.

Transferência do dinheiro 

Depois de ter conseguido respostas animadoras aplicativo da caixa e ter direito a receber o auxílio, o dinheiro será transferido para duas instituições o banco do Brasil e da Caixa Econômica. Mas pensando naqueles que não possuem uma o governo desenvolveu uma conta digital chamada de Caixa Tem. Com ele é possível fazer consultas, transferências, extrato e saldo.

Outras informações

Para saber mais informações do Auxílio Emergencial e conferir o calendário é possível se dirigir a uma agência ou acessar a página oficial do Caixa Econômica, além disso você pode ligar para os números: 

  • 111 
  • 0800 726 0101

Escrito por Eduardo de Araujo

empréstimo Nubank online

Simular empréstimo Nubank online

aplicativo nubank

Cartão Nubank – Como Solicitar