Conheça os 4 perfis de investidores e descubra qual é o seu

ADS

Muitas vezes nos perguntamos onde investir, quanto investir, o melhor investimento, o investimento mais fácil. Todas essas perguntas são subjetivas. Diante da questão principal é que você precisa perceber qual é o seu perfil de investidor.

Diante disso, se você conversar com alguém mais velho do que você pode ser que ela discorde. Isso se dá pelo fato de que os incentivos dos investimentos populares são bem recentes.

ADS

Saiba Mais:

Santander Crédito pessoal: Como funciona?

Veja como funciona o aplicativo PicPay

Cartão de Crédito Olé Consignado: Conheça

ADS

Bom, vamos meditar que bem antes de virar um investidor, a pessoa necessita compreender qual é o seu perfil para que você possa fazer escolhas mais assertivas. E é sobre perfil de investidor que vamos falar neste artigo.

Conheça os 4 perfis de investidores:

Atualmente, temos 4 perfis, fica entre o moderado e o mais agressivo. Iremos expor agora mesmo a vocês. Além disso, com a variação de ativos disponíveis no mercado, esses perfis se tornam ainda mais acentuados.

Portanto, compreender que não é porque você tem um perfil de investidor que não pode aplicar em fundos. Ou que um investidor arrojado não poderá ter ativos no Tesouro, que é um ativo totalmente conservador. Entendeu?

1 – Conheça o perfil conservador:

O investidor conservador é aquele que procura, sempre a segurança antes de tudo. Tendo em vista que ele não está hábil a perder dinheiro. Ele pode até conseguir pouco, mas não quer perder, de jeito nenhum. A palavra-chave é “segurança”.

Então, ele termina continuamente admitindo os ativos com os mínimos riscos possíveis. Vamos te dá uma dica de importante para você: a poupança é segura, e pode ter certeza não temos outro ativo tão confiável quanto ela diante disso posso afirmar que é a melhor forma de investir.

Na maioria das vezes, arrancando a poupança, o investidor conservador aplica em títulos da renda fixa. Eles podem ser do Governo, como é o caso do Tesouro Direto, assim como de bancos, como é o caso dos CDBs.

2 – Conheça o perfil moderado:

O investidor moderado também procura sempre segurança. Diante disso, há uma breve altercação. Apesar de buscar segurança, ele também busca por opções mais atraentes, que rendem mais visando sempre melhores retornos.

Veja uma coisa importante agora normalmente o que, muda é a porcentagem do patrimônio investido e não às escolhas dos ativos. Um conservador tem 100% de ativos na renda mensal. Já um moderado pode ter 90% na renda fixa e 10% na renda variável, por exemplo.

3 – Conheça o perfil moderado-agressivo:

Esse perfil de investidor, esse corre um pouco a mais de risco do que o moderado. Em seguida porcentagem da carteira de ativos muda. Além do mais, essas pessoas também pensam em ter mais ativos diversificados na conta.

Por exemplo um moderado tenha 90% em renda mensal e 10% em renda mutável, né? Então, esse moderado-agressivo vai ter 70% em renda mensal, 20% em renda modificável e 10% em fundos diversificados, por exemplo. Percebeu?

4 – Conheça o perfil agressivo:

Para concluir, temos os investidores mais agressivos. De forma geral, eles jamais investem tudo o que tem na renda variável. Mas, uma porcentagem grande de seu patrimônio. Assim como o moderado-agressivo, ele também busca uma carteira cheia de muitos ativos.

De qualquer forma, ele reconhece que uma parte do patrimônio, que quase nunca passa dos 30% pode correr maiores riscos, em consequência das oscilações do comércio.

Saiba Mais:

Como solicitar o Cartão de Crédito Extra

Cartão Ame digital MasterCard: Conheça mais sobre ele

Antecipar fatura do Cartão de crédito Cetelem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Scroll to Top