in

Como comprar veículos em leilões?

comprar veículos em leilões

Comprar veículos em leilões pode ser uma alternativa muito boa para quem está a procura de um automóvel. As opções não são apenas carros velhos como muito pensam, é possível encontrar as mais diversas opções, além disso o seu preço está bem abaixo daquele oferecido pelo mercado e para quem sabe negociar bem sem dúvidas tem chances de sair com um negócio que vale a pena de verdade.

Saiba Mais:

Simular Financiamento Caixa Econômica Federal Rápido

Refinanciamento de Carro: entenda como funciona

Melhores bancos para financiar carros semi novos

Leilão de automóveis

Comprar veículos em leilões é uma possibilidade que existe por mais de uma razão, a primeira delas pode ser quando um cliente financeira um carro e não cumpra com o contrato deixando de pagar as parcelas, assim a instituição financeira para não sair prejudicada tem o direito de pegar aquele veículo e leiloá-lo. 

Outra forma parecida com esta, é quando alguém faz um tipo de contrato, seja um empréstimo, financiamento e deixa um automóvel como garantia para que as mensalidades e juros seja menor, caso não obedeça o negociado o banco também tem autonomia de pegar aquele bem como garantia e colocá-lo em um leilão.

O Detran também pode promover o evento a partir de carros envolvidos em algum acidente e que tenha perdido totalmente o uso, se houver seguro os valores são entregues ao dono do veículo e a seguradora vende para o Departamento de trânsito ou outra empresa que desejar.

Mais uma maneira é daqueles automóveis que foram apreendidos por algum motivo, caso o Detran estabeleça condições mais o proprietário não demonstra interesse e nem retorna depois de um prazo, ele é levado para os leilões.

Como fazer as escolhas certas

Por está sendo cada vez mais procurado os leilões já se tornaram algo comum e existem tanto de maneira presencial como online, mas diante disso é necessário tomar muito cuidado. 

O segredo para fazer um bom negócio é avaliar bem fatores como modelo, preço e outros valores que possam ser adicionado e observar se realmente a oferta é boa. A participantes que não se informam bem e deixam passar despercebido quantias de multas que são inseridas junto as demais quantias e esse pode ser o maior erro.

Muitos especialista ainda vão aconselhar que aqueles que desejam comprar veículos em leilões devem ainda levar um mecânico para avaliar o estado daquele automóvel e ver se realmente vale a pena e por qual preço, assim o participante não ficará tão perdido e terá uma base se tenta arrematar ou não.

Conclusão

Comprar veículos em leilões pode ser sim um bom negócio e sair mais em conta que um financiamento por exemplo, basta que a pessoa saiba avaliar e siga as orientações que acabamos de deixar anteriormente.

Saiba Mais:

Como conseguir um financiamento de veículos iCarros

Leilão‌ ‌de‌ ‌imóvel‌ ‌Caixa‌ ‌Econômica‌ ‌sabe‌ ‌como‌ ‌ participar?‌

Leilão de carro apreendido em 2020

Escrito por Eduardo de Araujo

cartão de crédito do Assaí

Como solicitar o cartão de crédito do Assaí?

comprar um carro sem imposto

Descubra como comprar um carro sem imposto