in

Refinanciamento de veículo, saiba como fazer!

O refinanciamento de carro vem sendo uma opção bastante procurada por aqueles que precisam de um empréstimo em dinheiro para pagar uma conta, investir em um negócio ou usar de outra forma. 

Por isso preparamos a mais completa matéria com todas as possíveis dúvidas que alguém pode ter a respeito do assunto e todas as respostas da maneira mais explicada possível. O que é um refinanciamento de carro, como funciona, onde fazer um, suas taxas e muito mais você confere agora.

O que é Refinanciamento de Carro?

Refinanciamento de carro é quando o interessado entra em contato com uma instituição financeira e tenta fazer um empréstimo em dinheiro. O carro será a forma de garantia que o cliente vai oferecer ao banco.

Como funciona o Refinanciamento de Carro?

O refinanciamento de carro funciona da seguinte forma, o consumidor interessado deve escolher em qual instituição financeira quer dar início ao negócio, considerando o que parece mais acessível e melhor para ele. 

Para receber o empréstimo desse banco, deve ofertar o seu veículo automobilístico como forma de garantia. Mesmo que o veículo seja oferecido ao banco, é importante lembrar que o veículo continua no nome do cliente. O carro só será tirado dele, se caso houver um descumprimento no contrato por parte do interessado, ou seja, se deixar de pagar com alguma parcela.

Como refinanciar um veículo?

Para que o refinanciamento de um carro seja feito, a instituição financeira obviamente vai solicitar ao cliente alguns documentos pessoais como, o Cadastro de pessoa Físicas, Registro Geral (RG), comprovante de renda, comprovante de residência. O banco também pedirá todos os documentos do carro para que o veículo seja financiado.

É importante dizer ainda que para aqueles que estão com o nome sujo, dificilmente conseguiram refinanciar o carro para conseguir um empréstimo, pois o banco se sentirá inseguro se realmente você tem o dinheiro para pagar as possíveis parcelas ou não. Então, se você possui algum descumprimento de contrato, é importante que isso seja resolvido primeiro para depois solicitar um empréstimo a uma instituição financeira.

Qual a diferença entre financiamento e refinanciamento?

A diferença encontrada entre um financiamento e o refinanciamento é que no primeiro citado você negocia com o banco para a compra de um bem, onde as parcelas vão sendo pagas todos os meses da maneira em que foi acertado com a instituição financeira. 

Já no segundo caso, você estará oferecendo seu bem, seja ele um carro, moto, casa, apartamento, terreno ou bem em questão como forma de garantia caso você não pague  com as parcelas do empréstimo que você solicitou ao banco. 

Qual a taxa de juros para refinanciamento de veículos?

A taxa de juros para o refinanciamento de um carro variam conforme a instituição financeira em que for pedido o serviço. Mas é possível adiantar que o valor mínimo da taxa é de 1,2% ao mês. Mas segundo o Banco Central do Brasil, para os bancos mais requisitados do país, esse valor está em média entre 4,33 por cento a 5,91 por cento ao mês. 

Como simular um Refinanciamento de Carro?

Para que você possa fazer um refinanciamento de carro da maneira mais planejada possível, é importante que você faça primeiro uma simulação.

Ela é normalmente feita da seguinte forma, verifique qual o valor que precisa, depois você deve informar os dados do seu veículo como modelo e ano, e em quantas parcelas deseja pagar. Em seguida, você deve informar os seus dados pessoais. Após o carregamento você pode saber de uma possível aprovação e quanto ficará o preço de suas parcelas.

Entre em contato com seu banco de preferência e verifique as possibilidades de refinanciamento.

Energia Verde Heineken, saiba mais!

Saiba se você está negativado gratuitamente!