in

Cartão de crédito: Saiba como escolher o melhor para você!

O cartão de crédito permite um maior poder te compra ao cidadão, mas também pode ser responsável por ser o grande complicador financeiro da vida de muita gente.

Saiba Mais:

Serasa limpa nome descontos de até 98% em negociações

Como solicitar cartão de crédito Ourocard limite mínimo 500,00

Cartão de crédito Porto Seguro – Solicitar

Para evitar esse tipo de risco, é essencial que tenhamos bastante cuidado e responsabilidade com seu uso, até mesmo na escolha de qual cartão de crédito optar, pois de nada adianta adotar boas práticas financeiras e fazer uso de cartões que cobram taxas de anuidade e tarifas altas sem oferecer nenhum tipo de diferencial para o cliente.

Por isso, é fundamental que você aprenda a escolher um bom cartão que atenda a suas demandas sem fazer cobranças abusivas. A seguir, apresentamos alguns critérios para escolher bem um cartão de crédito.

Cartão de crédito Saiba como escolher o melhor para você!.jpg
Fonte: Site de mensagens MegaFrases

Fatores a se analisar na escolha do cartão

Taxas e tarifas

As taxas de juros e de anuidade dos cartões podem variar. É importante verificar se os valores cobrados pela operadora são condizentes com os benefícios oferecidos. E, o principal, confira se eles cabem no seu orçamento.

Existem também diversos cartões isentos de anuidade, sendo eles opções muito recomendadas para quem deseja economizar, cartões pré-pagos para quem tem dificuldade de controlar os gastos e cartões universitários com diversas vantagens para estudantes.

Bandeiras

Ao escolher um cartão, opte sempre pelas bandeiras mais conhecidas, que tem maior aceitação no mercado. Algumas delas também oferecem vantagens, como programas de pontos e até mesmo o uso internacional.

Escolher a bandeira pensando nas inúmeras possibilidades pode te trazer grandes benefícios, como não ter que lidar com a administração de mais de um cartão diferente por conta das limitações da bandeira do seu cartão escolhido em um primeiro momento.

Limite

Outro critério muito importante para a escolha do cartão é o valor do limite. Tenha sempre em mente que o que vai determinar o limite ideal é a sua renda mensal.

O ideal é que ele não seja nem superior ao valor que você recebe mensalmente, nem muito inferior a esse mesmo valor. Recomenda-se que o limite seja de metade do salário, no máximo.

É sempre importante ter condições de arcar com o valor total, pois o pagamento parcelado da fatura acarreta em grandes taxas do juros rotativo do cartão.

Controle

Mas, afinal, como é possível acompanhar as compras feitas com o cartão de crédito?

Atualmente, a maioria das operadoras oferecem serviços que possibilitam aos usuários fazer o acompanhamento de suas compras.

Algumas delas informam operações realizadas com o cartão por meio de SMS e a maioria disponibiliza a fatura digital por e-mail.

Contudo, algumas operadoras oferecem como diferencial a possibilidade de acompanhamento dos gastos em tempo real por meio de aplicativos para smartphone.

Procure por opções que te permitam um melhor controle de seus gastos, pois para quem deseja crescer financeiramente é de suma importância ter um controle e saber para onde esta indo o seu dinheiro e se realmente todos os seus gastos são essenciais.

Os apps permitem essa facilidade ao consumidor, que alem de poder conferir os seus gastos, também podem melhorar seus planejamentos, pois essa ferramenta permite a visualização de limite do cartão e consultar a fatura mensal a ser paga. Aprenda a emitir a segunda via da sua fatura de cartão de crédito.

E você, já tem o seu cartão? Então não deixe de considerar os pontos arguidos aqui quando for fazer o seu!

Saiba Mais:

Entre Nubank x Original qual o melhor

Cartão de Crédito Caixa Descubra Toda Verdade

Entre Nubank x Santander Free descubra qual o melhor

Escrito por Eduardo de Araujo

Empréstimo MEI da Caixa

Empréstimo MEI da Caixa econômica Federal até 21 mil saiba como solicitar

Tecnobank

Tecnobank informa: saiba como funciona o ciclo de financiamento de veículos